Vendo o Atlético sofrer em função dos vários desfalques no elenco, a torcida alvinegra pode contar com certo 'alívio' neste domingo (16): após deixar a Massa ansiosa, Alan Franco voltou a atuar normalmente pela seleção do Equador.
O volante, que ganhou status de titular do Atlético após a chegada do técnico Gabriel Milito, havia ficado fora até mesmo do banco de reservas equatoriano no amistoso contra a Bolívia na última quarta (12).
Oficialmente, a confederação local não comunicou nenhum tipo de lesão de Alan Franco, mas a imprensa equatoriana afirmou que o volante do Galo sentiu um incômodo momentos antes do jogo.
De fato, Alan Franco integrou a delegação e foi com os demais companheiros para o estádio onde a partida seria disputada, mas acabou ficando fora do confronto.
Já neste domingo (16), Alan Franco foi titular do Equador no amistoso contra Honduras, disputado em Connecticut, nos Estados Unidos (vitória por 2 a 1).
Franco durante a maior parte da partida, tendo sido substituído apenas aos 31 minutos do segundo tempo, dando lugar a Carlos Gruezo.
Esse foi o último amistoso do Equador antes da estreia na Copa América. La Tri está no Grupo B da competição, ao lado de México, Venezuela e Jamaica. A estreia será no sábado (22), diante dos venezuelanos.