O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, abriu a possibilidade de voltar a vestir a camisa da Universidad do Chile, onde se destacou nas temporadas 2010 e 2011. Com vínculo até o fim da atual temporada com o Galo, a partir do meio deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.  

"Estou pensando em voltar ou não, porque meus filhos também influenciam estar no Brasil. E minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem. (Ela) está conhecendo o Chile e disse que gostaria de morar pelo pouco que conheceu. Vamos ver o futuro e pensar se poderemos voltar logo ao U", comentou Vargas.  

A declaração do chileno foi durante um evento com a seleção chilena, no Chile, onde o time se prepara para um amistoso contra o Paraguai. A partida, que faz parte da preparação para a Copa América, será na próxima terça-feira (11/5), às 20h, no Estádio Nacional do Chile.  

Vargas no Galo  

No início deste ano, o jogador chegou a ficar fora dos planos do clube alvinegro. No entanto, com a chegada do técnico Gabriel Milito, no final de março, ele voltou ganhar oportunidades na equipe e chegou a ser titular em duas partidas, quando Hulk, titular absoluto, não pode atuar.  

No Atlético desde 2020, Vargas viveu momentos oscilação de desempenho. No geral, são 144 jogos e 27 gols marcados ao longo destes quatro anos de contrato. Já nesta temporada, ele balançou as redes três vezes em 15 partidas.