Pouco mais de sete meses após o último confronto entre as equipes, o Atlético terá formação bem diferente para encarar o Red Bull Bragantino na terça-feira (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Só três jogadores devem aparecer no time titular.
Red Bull Bragantino e Atlético se enfrentaram pela última vez no dia 25 de outubro de 2023, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o Galo vencendo a partida por 2 a 1, com gols de Hulk e Igor Gomes. Talisson fez o de honra do Massa Bruta.
Naquela partida, quando era comandado pelo técnico Felipão, o Galo foi a campo com Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Pavón, Paulinho e Hulk. No decorrer da partida, também foram acionados os zagueiros Réver e Igor Rabello e o meia Igor Gomes.
Agora, para a partida de terça (11), dos quatorze atletas que estiveram no último confronto com o Bragantino, apenas quatro devem começar como titulares: Everson, Saravia, Fuchs e Paulinho.
A mudança tão significativa em intervalo de tempo relativamente curta tem motivos bem diversos. Alguns jogadores nem mais fazem do elenco alvinegro, como Réver, que se aposentou, Jemerson e Pavón, que deixaram o clube.
Três jogadores não poderão atuar porque estão em processo de recuperação de lesões: Otávio, Rubens e Hulk.
Já outros dois serão baixas por estarem servindo às suas seleções, que se preparam para a Copa América: Arana e o equatoriano Alan Franco.
Desta forma, para encarar o Red Bull Bragantino, o técnico Gabriel Milito pode escalar o Atlético com Everson; Saravia, Fuchs e Maurício Lemos; Battaglia, Igor Gomes, Zaracho e Gustavo Scarpa; Alisson, Paulinho e Cadu.