Artilheiro da Arena MRV, com 15 gols, o atacante Paulinho, do Atlético, terá desafio extra no estádio no domingo (21 de julho): após declaração polêmica a respeito do Vasco, ele terá que 'desencantar' contra o clube em que foi revelado.
Paulinho desagradou parte da torcida do Atlético na semana passada ao mandar um recado de 'boas-vindas' ao amigo Phillipe Coutinho, recém-apresentado como reforço do Vasco.
No vídeo, publicado pelo clube carioca, Paulinho declarou ser vascaíno (de coração), gerando um mal-estar entre parte da torcida atleticana. Pouco depois, ao perceber nas redes sociais a repercussão negativa do episódio, o jogador declarou amor ao Galo.
Mesmo que a maior parte da torcida do Atlético tenha 'relevado' a declaração de Paulinho sobre o Vasco, o atacante terá motivação extra para o confronto contra sua ex-equipe.
Nas oportunidades em que enfrentou o Vasco, Paulinho não marcou gols e ainda viu o Atlético ser derrotado.
O primeiro confronto foi no dia 15 de abril de 2023, na estreia das equipes no Brasileirão. Mesmo jogando no Mineirão, o Atlético foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1. Paulinho atuou os 90 minutos. O zagueiro Mauricio Lemos quem fez o gol do Galo.
Já o segundo duelo de Paulinho contra o Vasco foi no dia 20 de agosto de 2023, no Maracanã, na abertura do returno da Série A. E o atacante foi xingado e vaiado pela torcida vascaína.
Em campo, o Vasco voltou a levar a melhor, vencendo por 1 a 0. Paulinho foi titular e só deixou o gramado aos 40 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Alan Kardec.
Quando ainda despontava pelo Vasco, Paulinho chegou a enfrentar o Atlético duas vezes, ambas no Brasileirão 2017: na primeira, fez os dois gols da vitória de 2 a 1, em pleno Independência. Também atuou no empate em 1 a 1, no returno, em São Januário.
Paulinho contra o Vasco:
15/4/2023 - Atlético 1x2 Vasco (Mineirão) - 90 minutos em campo
20/8/2023 - Vasco 1x0 Atlético (Maracanã) - 85 minutos em campo