Apresentado nesta sexta-feira (19 de julho) como novo reforço do Atlético, o volante Fausto Vera revelou que sua transferência para a Cidade do Galo esteve próxima de sofrer uma reviravolta.
O jogador argentino afirmou que, quando já tinha praticamente tudo acertado com o Atlético, houve a mudança no comando técnico do Corinthians e este fator poderia ter complicado a situação.
"Quando surgiu o interesse aqui do Galo eu tinha cumprido seis jogos no Brasileiro. Decidi falar com a diretoria e o então treinador (António Oliveira). Decidimos que eu ficasse sem jogar. Só que o técnico argentino que chegou depois afirmou que gostaria de contar comigo", afirmou Fausto Vera durante coletiva de imprensa na Cidade do Galo.
O treinador em questão é Ramón Díaz, que teve contratação oficializada pelo Corinthians no dia 10 de julho. E, mesmo com o 'pedido' do compatriota, Fausto Vera acabou não mudando de ideia.
"Já tinha dado a palavra aqui, tinha muita vontade de estar aqui. Os dias de negociações foram muito difíceis, mas estou muito feliz por ter feito um grande esforço para estar aqui", acrescentou.
Durante o processo, Fausto Vera entrou em atrito, via imprensa, com o ex-técnico António Oliveira, que afirmou que o jogador seria 'inimigo do grupo' e ainda que teria faltado caráter e comprometimento ao argentino.
Passada a 'turbulência', Fausto Vera foi confirmado como reforço do Atlético na última terça (16). E, mesmo com pouco tempo de treinamento com os novos companheiros, já se colocou à disposição do técnico Gabriel Milito para a partida de domingo (21) contra o Vasco, na Arena MRV.
"Estou preparado. Fiquei treinando lá no Corinthians normal, porque não sabia o que aconteceria nas negociações. É seguir treinando bem e ficar à disposição do treinador".