Se na parte ofensiva o atacante Hulk teve papel decisivo ao marcar os gols da vitória atleticana sobre o Vasco, no último domingo (21/7), no setor defensivo o volante Otávio de destacou como um verdadeiro 'cão de guarda'. Ele foi o maior 'ladrão' de bolas pelo lado dos mineiros com seis desarmes, conforme a plataforma de estatísticas Sofascore.
Otávio ainda contribuiu com 90% de acerto nos passes, nove duelos ganhos pelo chão, três duelos vencidos pelo alto, dois cortes e duas interceptações. Na coletiva de imprensa após o jogo na Arena MRV, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Gabriel Milito explicou que o volante atleticano atuou como zagueiro no momento defensivo e como primeiro homem do meio-campo na fase ofensiva.
No Campeonato Brasileiro, o lateral direito Saravia lidera o ranking de desarmes entre os jogadores atleticanos, com uma média de 3,2 por partida. Otávio tem a segunda melhor marca, com três desarmes por jogo. Na comparação com todos os atletas do campeonato, o argentino aparece em terceiro lugar ao lado de Villasanti, do Grêmio; o volante atleticano fecha o top 5.
Mesmo começando no banco de reservas contra o Vasco e entrando apenas aos 22 minutos do segundo tempo, Saravia ajudou o time com quatro desarmes, a segunda melhor marca entre os jogadores atleticanos na partida.
Os laterais William, do Cruzeiro, e Fabrício Bustos, do Internacional, lideram o quesito com uma média de 3,8 desarmes por jogo.
Confira os cinco jogadores com maior média de desarmes no Campeonato Brasileiro:
- William, do Cruzeiro (3,8 desarmes por jogo)
- Fabricio Bustos, do Internacional (3,8 desarmes por jogo)
- Saravia, do Atlético (3,2 desarmes por jogo)
- Villasanti, do Grêmio (3,2 desarmes por jogo)
- Otávio, do Atlético (3 desarmes por jogo)