Buenos Aires. Diferente do que acontece no Brasil, os estádios da Argentina não disponibilizam bebida alcoólica para os torcedores. Desde 1998 é proibida a venda durante os jogos disputados no país. Somente em 2022, após uma ação da empresa argentina Quilmes foi liberada a venda da bebida, mas sem álcool.
A ação aconteceu no dia 23 agosto, no jogo entre Estudiantes e Unión Santa Fé. A determinação vale tanto para as equipes mandantes, como também para os visitantes estrangeiros.
Entretanto, alguns torcedores alvinegros pareciam não conhecer a determinação do país onde o Atlético enfrenta o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira. Os atleticanos ouvidos pela reportagem de O Tempo Sports reclamaram da falta da bebida nos bares do estádio Nova Gasômetro.
"Um completo descaso com os torcedores. Fomos mal tratados o tempo todo aqui. Banheiros terríveis, filas quilométricas e sem cerveja para os torcedores", relatou motorista de aplicativo José Sérgio de Freitas.
Outro torcedor que preferiu não se identificar ainda destacou a diferença no tratamento recebido pelos clubes estrangeiros no Brasil. "Quando eles vão para Belo Horizonte são muito bem tratados, ao contrário do que acontece com as equipes brasileiras", comentou.