O atacante Paulinho está liberado para jogar contra o Fluminense no próximo sábado (24/8) pelo Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou recurso do Atlético em relação aos incidentes registrados na partida contra o Palmeiras, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o camisa 10 alvinegro havia sido punido com dois jogos pelo STJD, em julgamento realizado no dia 5 de agosto. O Galo entrou com recurso pedindo a diminuição da pena e conseguiu o efeito suspensivo para que Paulinho pudesse atuar até o novo julgamento. 

Com o recurso acatado, o atacante teve a pena reduzida de dois para um jogo, já cumprido. Portanto, o atleta está liberado para atuar já na próxima rodada. A punição dele está relacionada a expulsão após o jogo contra ao Palmeiras, no dia 17 de junho. 

Paulinho foi denunciado  pela pela Procuradoria-Geral do STJD nos artigos, 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida” e “participar de rixa, conflito ou tumulto”.

Sérgio Coelho

O Atlético também entrou com recurso para redução da pena do presidente Sérgio Coelho, que teve a suspensão diminuída de 30 para 15 dias. Ele foi denunciado por protestar contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na saída dos jogadores de Atlético e Palmeiras rumo aos vestiários.

Sérgio Coelho foi incurso nos artigos 243-F e 243-C, por “ofender o árbitro em sua honra” e “ameaçar o árbitro”. A punição poderia ser de até 210 dias. 

O clube

O Atlético também foi punido com R$ 30 mil de multa. O clube foi denunciado nos artigos 206, 213 e 213, III, pelo arremesso de objetos e atraso no reinício da partida. A decisão foi mantida.