Convocado para a Seleção Brasileira pela oitava vez como jogador do Atlético, o lateral esquerdo Guilherme Arana está na lista dos atletas que irão enfrentar o Equador e o Paraguai nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
Arana soma nove jogos pela Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa América de 2024 nos Estados Unidos. Além disso, ele foi campeão olímpico pelo Brasil em 2021, nos Jogos de Tóquio.
Em entrevista concedida a Galo TV, Arana falou sobre o momento vivido no Atlético e agradeceu o apoio que tem recebido da torcida alvinegra.
“Feliz demais por tudo que vem acontecendo, estamos classificados para a Libertadores, teremos outra decisão na Copa do Brasil. Feliz de representar o Atlético lá, representar meu país. Agradeço a Deus, à minha família, aos companheiros do dia a dia. Agradeço também à Massa por todo o carinho de sempre, que cantam meu nome nos jogos. Espero ser feliz representando a camiseta da nossa Seleção”, disse.
🎙️🕷️🇧🇷 Convocação para a Seleção, momento no #Galo e mensagem para a Massa!
Arana conversou com a @GaloTV! 👇🏼 pic.twitter.com/s7F0JLUoQ4
O Brasil enfrentará o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10/9, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por paralisar o Campeonato Brasileiro durante os jogos da Data Fifa.
Com isso, Guilherme Arana e os outros jogadores que atuam no Brasil e foram convocados pelo técnico Dorival Júnior não irão desfalcar suas equipes.
O último jogo do Atlético antes da pausa é no dia 1º/9, contra o Grêmio. Depois, o Galo enfrenta o São Paulo apenas no dia 12/9, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Arana já deve estar disponível para a partida.