O diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, detalhou a situação clínica do meio-campista Matías Zaracho, que foi submetido a cirurgia no sábado (24/8) para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal (virilha). Em entrevista à Galo TV, o médico afirmou que todas as possibilidades de tratamento conservador foram esgotadas.
De acordo com o clube, Zaracho já recebeu alta do hospital Mater Dei e ficará alguns dias de repouso em casa até ser liberado para iniciar o processo de recuperação na fisioterapia da Cidade do Galo.
“Ele vinha se queixando de dores na região púbica, já há algum tempo. Inicialmente, tentamos o trabalho com tratamento conservador, que é a indicação dessas queixas. Ele teve uma melhora. À medida que ele foi intensificando os treinamentos, isso continuou incomodando um pouco o jogador, que começou a perder performance", informou Rodrigo Lasmar.
A cirurgia foi feita pelos médicos especialistas Diego Andrade (cirurgião geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo), acompanhados pelos médicos do clube, Rodrigo Lasmar e Otaviano de Oliveira Jr.
“Esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador. Chegou em um momento no qual a indicação foi o tratamento cirúrgico para corrigir uma hérnia do esporte que ele tinha na região inguinal, e o processo inflamatório na região do púbis”, disse o médico do Atlético.
O Atlético ainda não divulgou um prazo para o retorno do atleta. O tempo de recuperação para procedimentos como o de Zaracho varia de 30 a 60 dias. O meia atleticano atuou em 28 jogos este ano pelo Galo, sendo 22 como titular. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência.