O meia Alan Franco, que completou 100 jogos pelo Atlético na última quarta-feira (27), na vitória contra o São Paulo por 1 a 0 pela Copa do Brasil, no Morumbis, concedeu entrevista coletiva após o treino do Galo nesta sexta-feira (30).
Apesar da recente classificação na Copa Libertadores, o desempenho do time não agradava o torcedor. Fato que foi ainda mais agravado pela derrota por 2 a 0 no Mineirão contra o Fluminense, no último sábado (24).
Questionado, Alan Franco falou sobre as conversas que levaram a mudança de postura da equipe para o duelo decisivo contra o time paulista. “Sempre falamos, cobramos entre nós certos aspectos. Então acho que contra o São Paulo tínhamos que estar 100% concentrados para não deixar nenhum espaço para eles. Isso foi muito importante. É sempre bom ganhar. Ajuda muito a gente na parte mental, emocional e ganhamos confiança para seguir o trabalho”, disse.
Franco também foi questionado sobre o trabalho de Gabriel Milito. Sob pressão nas últimas semanas, devido aos resultados e performances abaixo da média, a vitória contra o São Paulo trouxe um alívio para a equipe e comissão técnica. ”O dia a dia com o Milito é muito bom. Temos uma relação muito boa com a comissão. A pressão e cobrança sempre vai ter. Quando você ganha tudo está bem, e quando perde está mal. Acho que temos que ter um equilíbrio e manter o pé no chão. Quando as coisas vão bem, manter o foco. E quando não estão dando certo, melhorar para dar a volta pra cima”, disse.
O Atlético enfrenta o Grêmio no próximo domingo (1º), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 11h. O jogo marca a reabertura do estádio após as enchentes que atingiram o estado. O jogador projetou o duelo. “Estamos devendo no brasileirão, temos a consciência do momento em que passamos. Temos que melhorar, não podemos deixar mais pontos passarem. Se outras equipes ganharem, vão ficar mais perto, então temos que mudar e conquistar a maioria dos pontos possíveis para estar lá em cima na tabela”, finalizou.