O Atlético finalizou a preparação, na tarde desta sexta-feira (9/8), visando o clássico contra o Cruzeiro. O técnico Gabriel Milito comandou um trabalho técnico/tático, seguido de treino de finalizações. A boa notícia é que o lateral Guilherme Arana participou normalmente das atividades e não será problema para o jogo deste sábado, às 21h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 13 do Galo não havia treinado na quinta-feira (8). O jogador sentiu uma pancada durante a vitória contra o CRB nessa quarta-feira (7) e foi substituído no começo da segunda etapa.
Já o atacante Hulk ainda não foi liberado pelo departamento médico. O artilheiro alvinegro segue na fisioterapia se recuperando de lesão na panturrilha direita.
O zagueiro Lyanco volta a ficar à disposição de Milito após cumprir suspensão automática no Brasileirão, contra o Criciúma, na rodada passada.
Liberado pelo DM
O atacante Alisson foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente das atividades junto ao grupo. Ele havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Fortaleza, na Arena MRV, em 24 de junho.
Estreia
Recém contratado, o atacante Deyverson pode estrear no clássico. Inscrito no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador participou normalmente das atividades.
O Galo deve ir a campo para enfrentar o Cruzeiro com Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Deyverson (Cadu).