Pouco mais de nove horas após retornarem a BH depois da derrota para o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão, os jogadores do Atlético já se reapresentaram ao técnico Gabriel Milito na Cidade do Galo nesta segunda-feira (16 de setembro). E o treino em campo foi marcado pela ausência de um titular.

Comandados por Milito e sua comissão técnica, os jogadores que não iniciaram a partida contra o Bahia participaram de um treino técnico/tático nos campos 5 e 7 do CT alvinegro.

Neste grupo estavam os jogadores que foram preservados da viagem a Salvador para "controle de carga".

Além do atacante Paulinho, o zagueiro Junior Alonso, o lateral Guilherme Arana e o volante Alan Franco, que vinham se sequências de jogos por suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, treinaram normalmente.

Também participaram da atividade os atletas que entraram apenas no decorrer da partida contra o Bahia: os meias Gustavo Scarpa e Bernard e os atacantes Deyverson e Allan Kardec.

A exceção ficou por conta do lateral direito Saravia, que substituiu Mariano aos 20 minutos do segundo tempo do jogo em Salvador. 

De acordo com o clube, o argentino se queixou de dores musculares na coxa direita e, por isso, fez apenas trabalhos na fisioterapia.

Já os demais atletas que começaram jogando diante do Bahia fizeram trabalho regenerativo na academia e também fisioterapia.

O Atlético volta a campo na quarta (18) para encarar o Fluminense, às 19h, no Maracanã, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Nesta terça (17), Milito volta a comandar um treinamento pela manhã (9h30). À tarde (16h), a delegação viaja para o Rio de Janeiro.