O Atlético está planejando o ano de 2025 do seu departamento de futebol e isso inclui também, o futebol feminino, que, depois de um 2024 de muitos problemas de bastidores, volta a ser pauta no clube.
Na última quarta-feira (9), o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, se reuniu com a imprensa na sede de Lourdes, em Belo Horizonte, e citou alguns dos próximos passos do clube para o futebol feminino. Dentre eles, um destinamento fixo das verbas de patrocínio do Galo para o futebol feminino.
O investimento feito na modalidade em 2024 foi de R$ 7 milhões. A ideia do clube é manter o nível neste ano e ter alguns incrementos. O novo patrocínio master do clube, com a empresa H2 Bet, irá render cerca de R$ 70 milhões ao Atlético. Desse valor, R$ 1 milhão irá para o futebol feminino. O clube também quer captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Na última temporada, o Atlético não chegou nas finais do Campeonato Mineiro e amargou um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com um empate e catorze derrotas em quinze jogos disputados.
O elenco também foi todo reformulado para a temporada de 2025. Atualmente, o clube conta com 13 jogadores em seu elenco. O anúncio oficial sobre chegadas e partidas das atletas será feito na próxima semana, mas as jogadoras já conheceram a Arena MRV e realizaram a primeira semana de treinamentos. O Atlético aguarda uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o calendário.
Outra dúvida fica em relação as categorias de base. No começo de 2024, o clube anunciou que iria encerrar os projetos das categorias sub-17 e sub-20 do futebol feminino. Elas eram comandadas pelo técnico Eduardo Serafini, que foi desligado do quadro de funcionários do clube. Os trabalhos na categoria não tem previsão de retorno.