O Atlético empatou sem gols com o Pouso Alegre pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com um jogador a menos desde o começo do segundo tempo, já que o meia Paulo Victor foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, o Galo conseguiu segurar a pressão da equipe mandante. O confronto foi disputado neste domingo (26), no estádio Manduzão, no Sul de Minas.
Esse foi o terceiro empate do Atlético no Estadual. O Galo disputa a competição com o time sub-23, já que a equipe principal disputou a FC Series, um torneio amistoso, nos Estados Unidos. Com o resultado, a equipe alvinegra permanece na última posição do grupo A, com 3 pontos. O Betim lidera, com 7, seguido por Tombense (6) e Uberlândia (5).
O Pouso Alegre é o lanterna do grupo C, com 1 ponto em 9 disputados. O Cruzeiro lidera o grupo com 4, mesma pontuação do Aymorés, em segundo. O Villa Nova é o terceiro, com 3. A equipe de Nova Lima, no entanto, entra em campo neste domingo (26), às 19h, contra o América.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético passou a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque. Logo aos 6 minutos, o Galo teve a oportunidade de abrir o marcador com Robert. Ele recebeu o lançamento de Renan e bateu cruzado. A bola passou próximo ao gol do goleiro Adilson, do Pouso Alegre.
O time alvinegro seguiu pressionando em busca do gol, enquanto o adversário tentava deixar o campo defensivo. Após boa troca de passes, o Galo teve mais uma chance de inaugurar o placar. A bola sobrou livre para David Kauã, logo na entrada da área. Ele finalizou fraco, facilitando a defesa de Adilson.
O Pouso Alegre conseguiu responder no lance seguinte, em cobrança de falta. Mailson aproveitou o cruzamento e cabeceou forte em direção à meta defendida pelo goleiro Gabriel Delfim. A bola passou rente a trave, mas a arbitragem marcou falta de ataque do Dragão.
A partida teve sequência com o Galo com maior posse de bola no campo ofensivo. Em uma jogada de contra-ataque, aos 40 minutos, o Pouso Alegre teve mais uma chance de marcar o primeiro gol do confronto. Maxuel recebeu lançamento dentro da área, nas costas da defesa atleticana, mas finalizou para fora. O primeiro tempo encerrou com o empate sem gols.
A etapa complementar
Logo no começo do segundo tempo, o meia Paulo Vitor, do Atlético, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em uma dividida no campo de ataque, ele deixou "as travas da chuteira" nas costas do meia Sandro, do Pouso Alegre. A arbitragem assinalou a irregularidade.
Apesar da desvantagem numérica, o Galo conseguiu criar uma oportunidade de gol no lance seguinte. Em jogada de contra-ataque, Diniz Kauã cruzou forte. A bola passou pela área, mas Louback não conseguiu finalizar. Aos sete minutos, o Atlético teve mais uma oportunidade após cobrança de escanteio, exigindo a defesa do goleiro Adilson.
Após a pressão atleticana, o Pouso Alegre conseguiu reagir, oferecendo riscos ao goleiro Gabriel Delfim, do Galo. Aos 12 minutos, a equipe mandante reclamou da não marcação de um possível pênalti na jogada entre Foguinho e Ray. A arbitragem avaliou o lance como normal (sem irregularidade).
Com um jogador a menos, os jogadores do Atlético começaram a lidar com a questão física ainda na metade do segundo tempo. O Pouso Alegre conseguiu aproveitar o cansaço do Galo para retomar o domínio da partida. A equipe mandante criou três oportunidades de gol seguidas, mas sem oferecer perigo a Delfim.
O Galo conseguiu reagir aos 36 minutos. Índio, que entrou na partida no segundo tempo, finalizou de fora da área. A bola passou próximo a meta defendida pelo goleiro Adilson. Nos últimos minutos do confronto, as duas equipes tentaram criar oportunidades de gols, mas sem oferecer perigos aos goleiros. O duelo terminou com o empate sem gols.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Atlético será na quarta-feira (29) com o América. As equipes se enfrentam às 22h, no Mineirão. O Pouso Alegre visita o Tombense, no mesmo dia, às 19h. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
Ficha do Jogo
Pouso Alegre: Adilson, Rafinha, Victão, Mailson, Felipe Moreira (Guilherme Moreira), Jonathan (Tháileon), Magno, Sandro (Wandinho), Maxuel, Ray (Dagoberto) e Foguinho (Gabriel). Ténico: Henrique Pacheco.
Atlético: Gabriel Delfim, Kayque, Dudu, Renan, Júlio Cesar, Paulo Vitor, Eric (Índio), David Kauã (Kauan Guilherme), Robert (Zé Phelipe), Louback (Lucas Daniel) e Luiz Filipe (Alisson). Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Gols: -
Cartão Amarelo: -
Cartão Vermelho: Paulo Vitor (A)
Árbitro: Higier Túlio Cardoso (MG)
Auxiliares: Augusto Magno Ramos e Weyder Marques Borges (MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurélio Fazekas (MG)
Local: Manduzão, Pouso Alegre
Horário: 16h
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro