Em busca de um retorno ao futebol brasileiro, o atacante Brenner, da Udinese, surge como mais um nome na lista de possíveis reforços do Atlético. A possível negociação foi divulgada pela imprensa esportiva italiana. 

Hoje com 24 anos, Brenner despontou nas categorias de base do São Paulo, mas acabou não repetindo o sucesso no time profissional.

Foi emprestado ao Fluminense e depois negociado ao Cincinatti, dos Estados Unidos, clube que disputa a MLS.

Em abril de 2023, foi contratado pela Udinese por cerca de 10 milhões de dólares. Mas seu início na equipe italiana foi prejudicado em função de uma lesão na coxa que o deixou fora de combate por mais de quatro meses.

Em 2024, Brenner passou a ser mais acionado na equipe italiana, tendo atuado em 19 partidas. Entretanto, em apenas oito delas ele foi titular. E só não foi substituído uma única vez.


No total, o atacante soma dois gols e duas assistências em 19 jogos pela Udinese. O contrato de Brenner com a equipe italiana é válido até 30 de junho de 2028. A tentativa do Atlético seria trazer o jogador por empréstimo, já com obrigação de compra ao final do período.

O ataque é um dos setores mais carentes do atual elenco do Galo. Paulinho foi vendido ao Palmeiras. Eduardo Vargas e Alan Kardec não tiveram contrato renovado e Cadu ainda se recupera de cirurgia no joelho. 

No momento, no elenco profissional, Cuca conta apenas com Hulk, Deyverson, Palacios e Alisson para o setor.