Em busca dos reforços solicitados pelo técnico Cuca, o Atlético tem 'esbarrado' em valores considerados fora da realidade do futebol brasileiro, em especial no que diz respeito a tentativa de contratação de atacantes.

Na segunda-feira (6), o clube alvinegro apresentou uma proposta oficial ao Zenit, de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), pelo atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino e Palmeiras. Entretanto, os valores ainda estão bem distantes da pedida feita pela equipe russa.

Os dirigentes do Zenit só estariam dispostos a liberar Artur para o Atlético mediante ao pagamento de 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

A intenção dos cartolas russos é 'não sair no prejuízo' com a negociação, já que em janeiro do ano passado, o clube pagou exatamente este mesmo valor para adquirir os direitos econômicos de Artur.

A temporada do Atlético começa de fato nesta quinta (9), quando os jogdores se reapresentam após o período de férias.

Novo comandante do Atlético, Cuca foi o técnico responsável por dar a primeira oportunidade a Artur no futebol profissional e deu sinal verde para a contratação do atacante.

Adaptação

Revelado pelo Ceará, Artur não teve uma adaptação tão boa ao futebol russo e deseja retornar ao Brasil. Ainda assim, apresenta números revelantes pelo Zenit: sete gols e seis assistências em  36 jogos.

O contrato de Artur com o Zenit é válido até 30 de junho de 2027, com opção de renovação por mais uma temporada.

Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o jogador segue em Fortaleza, sua cidade natal. Nesta semana ele postou vídeo em suas redes sociais mostrando parte de suas atividades físicas, já fazendo uma espécie de 'pré-temporada'.

O Campeonato Russo está na pausa do inverno e será retomado no final de fevereiro. Entretanto, no início do mês os clubes já farão amistosos preparatórios. (Com informações de Dimara Oliveira)