O atacante Caio Maia, do Atlético, passou por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (11/2) para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito. A cirurgia foi realizada no Hospital MaterDei pelos médicos do Galo, Dr. Rodrigo Lasmar, Dr. Rodrigo Barreiros e Dr. Lucas Galuppo.
Segundo o clube mineiro, o atleta de 19 anos deve receber alta nesta quarta-feira (12/2) e, em poucos dias, iniciar a recuperação junto com o departamento de fisioterapia. Ele se lesionou no amistoso contra o Orlando City, no dia 25 de janeiro, nos Estados Unidos.
🏥 DM Informa
O atacante Caio Maia passou por procedimento cirúrgico nesta terça-feira (11) para correção da ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco medial do joelho direito. A cirurgia foi realizada no Hospital MaterDei pelos médicos do Galo, Dr. Rodrigo Lasmar, Dr.… pic.twitter.com/oZZQXVGHyM
O atacante entrou na partida aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Hulk. Aos 49, Caio sofreu uma falta na intermediária do ataque e saiu de campo aos prantos, precisando de auxílio da comissão médica.
O jovem atleta chegou ao Atlético em 2021 para a categoria sub-17. Ele estreou pelo profissional em outubro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Ele também esteve em campo na derrota do Galo por 3 a 1 para o Internacional, também pelo segundo turno da competição nacional.
No início deste ano, ele integrou o grupo principal que fez pré-temporada nos Estados Unidos. Caio atuou nos amistosos contra o Cruzeiro e Orlando City.