O atacante Rony, de 29 anos, já está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético. O atleta desembarcou no Aeroporto de Confins no início da noite desta quinta-feira (13) com mais de uma hora de atraso. O voo estava previsto inicialmente para às 18h45, mas o avião só pousou às 19h55.

"Me sinto um cara feliz  agora por representar uma torcida  que também é gigantesca como a do Atlético, espero retribuir com toda garra e determinação em campo", disse o jogador em sua chegada. 

Sobre a possível negociação com o Vasco, o atacante evitou entrar em detalhes, mas alfinetou: "sobre o negócio do Vasco, tem gente por trás que pode dizer melhor. O que aconteceu foi muita conversa e 'mimimi', mas meu foco total é aqui no Atlético", comentou. 

O novo reforço do Galo também revelou sobre o contato que teve com os ex-companheiros de Palmeiras que atualmente defendem o time mineiro.

"Minha recepção vem desde a semana retrasada pelo Gabriel Menino, Scarpa... Deyverson toda hora me ligando, é uma felicidade imensa reencontrar meus companheiros que jogaram comigo, já me sinto em casa", destacou.

Rony ressaltou ainda o contato com o técnico Cuca, que segundo o jogador, foi fundamental para o desfecho da negociação.

"Também agradecer o professor Cuca que teve um papel importantíssimo na minha vinda para cá, espero retribuir dentro de campo, que é o mais importante", acrescentou. 

Negociação

Na noite de terça-feira (11), Rony e seu representante informaram ao Palmeiras que haviam aceitado a oferta do Atlético. Inclusive, pediram que o atleta fosse dispensado do treino de quarta-feira (12) para que pudesse se planejar para a iminente viagem a Belo Horizonte.

O clube paulista aceitou a proposta do Galo, no valor de cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), e iniciou a troca de contratos para concretizar a transferência. 

Quase melou

No início da tarde de quarta-feira (12), porém, o Palmeiras tomou conhecimento, por meio da imprensa, de que Rony estava conversando também com o Vasco. Chegou a circular a informação de que o jogador havia acertado contrato de quatro anos com o cruz-maltino. Só então o empresário e pai do atleta avisou o Palmeiras sobre o interesse do clube carioca.

A direção do time palestrino deu a palavra ao Atlético, após o acordo do jogador com o clube, e garantiu não voltaria atrás. Leila Pereira, presidente palmeirense, informou ao estafe de Rony que, se ele não acertasse com o Galo, teria de cumprir o contrato com o Verdão até dezembro de 2026. Já à noite, Rony confirmou que viria para o Galo.

Rony está sem espaço na equipe do técnico Abel Ferreira, e a saída encontrada pelo jogador foi confirmar o acerto com o Atlético-MG, mesmo com proposta melhor do Vasco. Nesta janela de transferência, o ponta chegou a ser negociado com o Al-Rayyan, do Catar, mas entraves burocráticos impediram a transferência.

Trajetória

Natural de Magalhães Barata, no Pará, Rony foi revelado pelo Remo, em 2014. Em 2015, foi comprado pelo Cruzeiro, mas não recebeu oportunidades na equipe azul. Em 2016, se transferiu para o Náutico,no de ficou até o fim do ano.

Após passar a temporada 2017 no Albirex Niigata, do Japão, foi anunciado pelo Athletico, em 2018. Foi pelo Furacão que Rony estourou para o futebol brasileiro, ganhando a Copa Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019 pela equipe paranaense. 

Em fevereiro de 2020, foi contratado pelo Palmeiras, por onde também ergueu taças importantes. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa do Brasil (2020), além da Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).