Com a vitória por 1 a 0 contra o Villa Nova, na tarde desse sábado (1º), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, as chances do Atlético de avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro praticamente dobraram em relação ao começo da rodada. Antes, o número era de 10,4%. Agora, essa chance subiu para 24,9%

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ao fim da 4ª rodada, após o empate em 1 a 1 com o América no Mineirão, as chances de classificação do Galo para as semifinais eram de 10,4%. Agora, com a vitória do último fim de semana, esse número subiu para 24,9%. 

O Galo ocupa a terceira posição do Grupo A, com sete pontos. São quatro empates e uma vitória. O líder da chave é o Betim, que possui oito pontos. Na última rodada, a equipe da Região Metropolitana de BH foi derrotada por 1 a 0 para o América. 

Para garantir a classificação para a próxima fase, o Atlético precisa ser o líder do grupo ao fim da primeira fase. O melhor segundo colocado também avança de fase. Atualmente, os classificados seriam: Athletic, Cruzeiro, América e Betim. 

Nas três rodadas finais, o Atlético enfrenta o Athletic, líder geral da fase grupos, o Cruzeiro e, por fim, o Itabirito.