O Atlético encerrou, na tarde desta segunda-feira (3/2), a preparação para enfrentar o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Cuca comandou um treino técnico/tático no campo 1 da Cidade do Galo na única atividade da equipe após a vitória no último sábado (1º de fevereiro) sobre o Villa Nova por 1 a 0.

O time alvinegro não tem problemas por suspensão ou lesão em relação aos dois últimos jogos. Seguem no Departamento Médico apenas os atacantes Caio Maia e Cadu, ambos em recuperação de lesões nos joelhos direitos. Aprimorando a parte física, o volante Patrick Silva ainda não treinou com o grupo e deverá ser desfalque novamente. 

Desta forma, Cuca poderá repetir a equipe que entrou em campo nas duas últimas rodadas, contra o América e Villa Nova. Nestes jogos o Galo foi escalado com: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rubens; Júnior Santos e Hulk.

O zagueiro Lyanco está pendurado com dois cartões amarelos e poderia ser preservado, já que a partida seguinte será contra o Cruzeiro, no domingo (9/2). Se o defensor for amarelado contra o Athletic, ele será desfalque no clássico. Porém, como o Atlético entra pressionado pela vitória diante da equipe de São João del Rei, o mais provável é que ele comece entre os titulares. 

O duelo contra o Athletic será nesta terça-feira (4/2), às 21h30, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com sete pontos, o Galo está em terceiro no grupo A, com a mesma pontuação do vice-líder Tombense e a um ponto do líder Betim.