Com o título do hexacampeonato mineiro confirmado, mesmo após a derrota de 1 a 0 para o América na tarde deste sábado, dois jogadores do elenco alvinegro têm motivos de sobra para comemorar: assim como o clube e sua torcida, os defensores Igor Rabello e Guilherme Arana participaram de todas as campanhas alvinegras nas últimas seis conquistas do Estadual.
Rabello está no Atlético desde janeiro de 2019 e, Arana chegou ao Galo em janeiro de 2020. O lateral é titular absoluto do time e frequentemente convocado para a seleção brasileira. Já Rabello perdeu espaço nos últimos meses e está no banco de reservas alvinegro.
Havia uma dúvida se a dupla realmente era considerada campeã de 2023. Naquele ano, Rabello e Arana perderam o primeiro semestre da temporada por lesões no joelho e não atuaram em nenhum minuto do Campeonato Mineiro. Alguns campeonatos não costumam premiar jogadores que não entram em campo mesmo estando jogando.
Não é o caso do Estadual. Segundo apurou a reportagem de O TEMPO Sports, a Federação Mineira de Futebol (FMF) considera a dupla como parte do elenco atleticano campeão de 2023.
Na edição atual do torneio, Arana esteve presente em todos os minutos em que o Galo atuou desde que voltou da pré-temporada nos Estados Unidos. Já Rabello ficou no banco em todas as partidas, mas foi utilizado apenas uma vez, durante o segundo tempo do clássico contra o Cruzeiro.
"Estar todo esses anos no clube é um motivo especial para mim. A gente tem que ser o mais profissional possível, e não vou mudar meu jeito. Claro que minha vontade é sempre estar em campo, mas as coisas não são como a gente quer. Mas estou sempre trabalhando para ajudar o Galo. Estou totalmente focado e temos muito a conquistar aqui. É meu último ano de contrato e quero muito ajudar o clube", disse Igor Rabello à reportagem de O TEMPO Sports após a partida.