Um dos donos da SAF do Atlético, Rubens Menin celebrou o hexacampeonato Mineiro do clube neste sábado (15). Após a decisão contra o América, o empresário também afirmou que o clube, agora, vai buscar o heptacampeonato, em 2026, que seria algo inédito na história do clube. 

À imprensa, Rubens Menin destacou a importância do título após um período de cobranças da torcida sobre a diretoria do clube após a perda dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. “Era muito importante esse título pra nós. E agora a responsabilidade aumenta porque vamos trabalhar muito para ser hepta, que é um negócio novo no Atlético. Acho que a meta agora é ser hepta e não é fácil, tem que ter humildade, não vamos ter salto alto”, projetou. 

O empresário destacou as mudanças feitas no elenco, comissão técnica e na parte administrativa do clube, como pontos positivos que contribuíram para o título mineiro. “Acho que as mudanças feitas no Atlético foram boas, mas ainda é cedo, tem um ano todo pela frente. O Cuca é bom, a gente que o Cuca é bom, o plantel também está bom. Mas o futebol brasileiro está muito competitivo”, completou Menin.  

Rubens ainda falou das expectativas da direção da SAF do clube para o Campeonato Brasileiro, título que o Atlético conquistou, em 2021, já sob comando dos empresários. “Vamos começar o Campeonato Brasileiro em breve e vamos ver o que vai acontecer. Mas estou animado, acho que o time está bom, somos um dos melhores times do Brasil hoje. Mas o que vai acontecer é difícil falar. Nós vamos torcer para que a gente volte a fazer um bom trabalho nesse Brasileiro, agora estamos na Sul-Americana, na Copa do Brasil, vamos torcer”, complementou. 

Menin elogiou as contratações feitas pelo clube, destacando o trabalho do Ciga (Centro de Informação do Galo) - uma espécie de conselho que tem o propósito de embasar as decisões do clube nas questões ligadas ao futebol, através da utilização de modernas ferramentas de análise. Questionado, o empresário despistou e não respondeu se o clube trará mais reforços.

“As contratações que vieram foram boas, tem que encaixar no time, ser um negócio que funcione. Eu acho que nós estamos em um bom caminho, mantendo a folha de pagamento organizada. Não podemos errar”, finalizou o empresário.