O Instituto Galo promoveu, nessa quinta-feira (27/3), uma festa pelo hexacampeonato Mineiro, conquistado pelo Atlético no dia 15 de março em cima do América. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo ex-atletas e funcionários que integram o Clube dos Imortais, além de jornalistas, influencers e convidados especiais.
Os convidados foram recepcionados na entrada da Monka Cervejaria, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e pela presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho. Logo na chegada, as taças dos seis últimos títulos do Campeonato Mineiro estavam expostas para fotos.
Um dos Imortais presentes, o ex-lateral-direito Alves, expressou sua gratidão pelo reconhecimento: “A gente fica satisfeito por ser reconhecido e por estar aqui nesse momento. Parabéns ao Atlético por essa intenção e esperamos que continue dessa forma", disse o ex-atleta que conquistou três títulos Mineiros pelo Galo (1976, 1979 e 1980).
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho destacou a importância de eventos como este para valorizar a história do clube: “Ser presidente do Galo é uma honra muito grande e é preciso a gente tomar conta do presente. Mas não podemos deixar no passado quem muito fez pelo clube. Tenho o maior prazer em dar aos Imortais carinho e reconhecimento e fica aqui o meu agradecimento ao Clube dos 113 por estar junto com a gente fazendo a caridade", afirmou.
Homenagens
A cerimônia também prestou homenagens ao ex-presidente do Atlético, Paulo Cury, e ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, falecidos na última quarta-feira (26). Suas famílias receberam camisas comemorativas personalizadas com seus nomes, em um gesto de reconhecimento e respeito.
Animação, leilão solidário e confraternização
A festa foi marcada por momentos de descontração, com apresentações musicais e a presença do Galo Doido, que animou os participantes. Além da celebração, a noite teve um propósito solidário: um leilão de camisas históricas do Atlético foi realizado, com toda a verba arrecadada destinada ao Instituto Galo.
O evento também contou com a venda de quadros do artista Fredh Gueds, cuja arrecadação foi integralmente revertida para a instituição. Além disso, 30% das vendas de whiskys comercializados pela destilaria Lamas também foram direcionados ao braço filantrópico atleticano.
A membro do Clube das 113, Fátima Penna, arrematou uma bola oficial e compartilhou sua emoção ao participar do evento: “É uma alegria muito grande estar aqui. Temos que comemorar mesmo! Foi uma emoção muito grande arrematar essa bola e poder levar para a minha casa, para os meus filhos, para os meus netos. Um símbolo desse Clube que traz tantas alegrias para nós”, frisou.
Já o membro do Clube dos 113, Tiago Elvis, destacou o espírito solidário do grupo: “Somos a família da solidariedade e hoje comemoramos o hexa. Vamos fazer mais ações e o Galo nos trazer mais títulos. Vamos, Galo e Instituto Galo", disse.