Atualmente reserva do Atlético, o meia Bernard vem sendo utilizado pelo técnico Cuca durante as partidas, diferente do que era esperado quando retornou ao Galo em junho do ano passado.

Bernard foi contratado para ser um dos destaques do time, mas nunca atingiu as expectativas. Pelo contrário, o jogador amarga o banco de reservas nessa sua segunda passagem pelo Galo e possui apenas um gol e uma assistência em 41 jogos disputados. 

Nesse domingo (13), no empate em 2 a 2 contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiri,o jogador foi novamente reserva, mas entrou na segunda etapa e conseguiu bons lances. Após o jogo, ele falou sobre as sondagens que vêm recebendo. “Tenho contrato com o Atlético. Nada a questionar ou reclamar e não é do meu perfil isso. Cabe a mim respeitar a camisa, sei a responsabilidade de vestir, representar várias pessoas apaixonadas pelo futebol. Estou feliz e espero reencontrar o que tive no passado aqui e assim trazer a felicidade para os torcedores novamente”, disse.

Bernard também analisou o momento vivido pelo Atlético na temporada. “Acredito que não seja para criar uma tempestade, lógico que ainda não vencemos e é importante vencer para não deixar as equipes da parte de cima distanciar. É um campeonato difícil, complicado e a cada momento que as equipes se distanciam tudo fica mais difícil. Acredito que nossa prioridade é melhorar essa porcentagem no ataque. Criamos muito, mas não estamos fazendo, colocar a bola dentro da casinha. Brasileiro não dá tempo de lamentar, precisamos melhorar isso”, finalizou o ídolo do Galo.