O Atlético perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro e, agora, ocupa a vice-lanterna da competição. Na noite desta quarta-feira (16), o Galo foi derrotado por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.
Diferente dos últimos jogos, onde jogava bem, mas não conseguia o resultado, contra o Santos, o Atlético não conseguiu nem ao menos ter uma boa performance, criando poucas oportunidades e sofrendo dois gols em apenas quatro minutos.
O primeiro gol do Santos saiu aos 23 minutos. Zé Ivaldo aproveitou uma bola que sobrou na área do Atlético após escanteio e chutou para o fundo do gol. Aos 27, Bontempo arrancou pela direita em contra-ataque e rolou para Barreal ampliar o placar.
Com a derrota, o Atlético amarga a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos nos quatro jogos disputados, na frente apenas do Sport, que conquistou um ponto até aqui.
Agora, para se recuperar no torneio, o Atlético vai enfrentar o Botafogo, no Mineirão, às 16h de domingo (20).
O jogo
O primeiro tempo da partida começou devagar, sem as duas equipes criarem grandes chances. O primeiro gol do Santos saiu aos 23 minutos, em uma cobrança de escanteio. O Santos levantou na área e a zaga do Galo afastou mal. A bola sobrou para Zé Ivaldo que, dentro da pequena área, chutou sem chances para Everson.
Quatro minutos depois o Santos ampliou o placar, com Barreal. Bontempo puxou contra-ataque pela direita e achou o meia sozinho, dentro da área, para marcar o segundo gol santista.
Apesar de estar atrás do placar, o Atlético não conseguiu oferecer perigo ao gol de Gabriel Brazão durante a primeira etapa. Foram sete finalizações e nenhuma acertou o alvo.
O Atlético voltou para o segundo tempo sem criar oportunidades. Tanto que foi o Santos que teve a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Guilherme carregou a bola pela esquerda, acionou Barreal e cruzou para a área. Gabriel Bontempo chegou batendo, mas para fora.
O Galo só finalizou ao gol aos 28 minutos. Rony recebeu bola na área e chutou, mas em cima do goleiro santista.
A grande chance do Atlético aconteceu apenas aos 36 minutos. Lyanco cruzou e João Marcelo, que havia entrado no lugar de Hulk, cabeceou obrigando Gabriel a fazer uma bela defesa.
Ficha do jogo
Santos 2 X 0 Atlético
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
📍 Local: Vila Belmiro, Santos
📅 Data: quarta-feira, 16 de abril de 2025
⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
⚖ Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelo: Cuello, Hulk e Caio Paulista (Atlético) / Zé Ivaldo e Gil (Santos)
Gols: Zé Ivaldo (23’/1°T) e Barreal (27’/1°T)
SANTOS: Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser depois Thaciano); Barreal (Pituca), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio
ATLÉTICO: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Alonso e Caio Paulista (Gabriel Menino); Rubens, Fausto Vera (Bernard) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony, Cuello e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca