Cienciano (PER) e Caracas (VEN) empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira (8/4), no Estádio Olímpico de la Universidad, na Venezuela, pela segunda rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. Pela mesma chave, o Atlético encara o Deportes Iquique (CHI), na quinta-feira (10), às 21h30, no Mineirão, sem a presença de público.

A equipe venezuelana se manteve na liderança provisória do grupo, com quatro pontos. Na rodada de estreia, o Caracas venceu o Iquique, no Chile, por 2 a 1. Já o Cienciano empatou na estreia com o Galo em 0 a 0, no Peru, e fecha a segunda rodada com dois pontos somados.

O time venezuelano abriu o placar aos 8 minutos, com o atacante Reinoso. O Cienciano buscou a virada com dois gols de Garcés, mas o Caracas empatou nos acréscimos com o atacante José Rondón. 

Em busca da liderança

Com o empate entre Caracas e Cienciano, o Atlético tem a possibilidade de se tornar líder do grupo H. Em caso de vitória sobre o Iquique, a equipe brasileira chegaria aos mesmos quatro pontos do time venezuelano, mas pode tirar a diferença no saldo de gols. Para isso, o Galo precisa vencer, pelo menos, por dois gols de diferença.