Buscando sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Atlético recebe o Deportes Iquique, do Chile, no Mineirão, às 21h30 dessa quinta-feira (9). A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição.
O Atlético chega para o confronto em uma sequência de quatro partidas sem vencer, a pior do ano até aqui. Foram duas derrotas, contra o América, no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro e para o Grêmio, na estreia do Brasileiro. E dois empates, contra o Cienciano, no primeiro jogo da Sul-Americana e no último domingo (6), contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.
Há a expectativa de que o técnico Cuca poupe alguns de seus titulares. Jogadores como Junior Alonso e Gabriel Menino, que jogaram grande parte das partidas do ano até aqui, podem começar no banco de reservas. Outra possibilidade é de Júnior Santos ser titular no ataque.
Já o Iquique está em crise. No Campeonato Chileno, conquistou apenas um ponto na competição nacional. São seis jogos, com cinco derrotas e um empate. A sequência ruim culminou na demissão do técnico Miguel Ramírez na última quarta-feira (2). Contra o Atlético, a equipe será comandada interinamente por Rodrigo Guerrero.
A partida entre Atlético e Deportes Iquique terá transmissão da Paramount+ e também do canal de O TEMPO Sports no Youtube.
Ficha do jogo
Atlético x Deportes Iquique
Data e horário: 10 de abril de 2025 - 21h30
Motivo: Segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Auxiliares: Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
Provável escalação do Atlético-MG: Éverson; Natanael; Lyanco, Alonso (Vitor Hugo), Arana; Alan Franco, Menino (Rubens) e Scarpa; Cuello (Júnior Santos), Hulk e Rony. Técnico: Cuca
Provável escalação do Deportes Iquique: Requema; Gómez, Blásquez, Saborit, Salinas; Orellana, Soto, Davila; Gonzalez, Puch e Ramos. Técnico: Rodrigo Guerrero