Um 'detalhe' extracampo chamou atenção dos torcedores do Atlético após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no clássico deste domingo (18), no Mineirão: os alvinegros destacaram a fama de 'pé frio' do experiente narrador Galvão Bueno.

Com o duelo sendo disputado às 20h30 de um domingo, a transmissão do clássico foi feita de forma exclusiva pelo Prime Video, canal de streaming que tem Galvão Bueno como seu principal narrador.  

E, de acordo com a lista resgatada pelos torcedores do Galo, Galvão seguiu sem narrar uma vitória alvinegra. Ao menos neste século.

Na lista que circula nas redes sociais, constam sete jogos do Atlético com transmissão de Galvão Bueno desde 2001.

Foram quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e um pelo Mundial de Clubes. E nestes confrontos, o Atlético empatou um e perdeu seis.

E algumas das derrotas foram daquelas mais doídas para o torcedor do Atlético: 6x2 para o Corinthians em 2002, no Mineirão, e 3 a 1 para o Raja Casa Blanca, no Mundial de Clubes de 2013.

De fato, nos últimos anos, Galvão Bueno vinha narrando com maior frequência partidas da seleção, sendo escalado para fazer a transmissão de poucos jogos entre clubes brasileiros.  

Confira abaixo a lista divulgada pelos torcedores do Atlético sobre Galvão Bueno nas redes sociais:

Galvão narrando jogos do Atlético neste século

2001 - São Paulo 3x0 Atlético (Brasileiro)
2001 - São Caetano 2x1 Atlético (Brasileiro)
2002 - Atlético 2x6 Corinthians (Brasileiro)
2002 - Corinthians 2x1 Atlético (Brasileiro)
2013 - Raja Casa Blanca 3x1 Atlético (Mundial)
2016 - Atlético 1x3 Grêmio (Copa do Brasil)
2016 - Grêmio 1x1 Atlético (Copa do Brasil)