O Atlético divulgou nesta terça-feira (20) a liberação da Arena MRV para operar sem restrição de público. A Casa do Galo tinha sido reaberta sem poder usar 10% da capacidade a pedido de autoridades de segurança.
A Arena MRV foi reaberta no último dia 11, quando o Atlético venceu o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, o estádio teve uma restrição de 10% da capacidade. Mas, com nova vistoria da Polícia Militar nesta terça, o estádio foi liberado para receber público superior a 43 mil.
A liberação é válida a partir do jogo de sábado (24), contra o Corinthians. No setor visitante, no entanto, a PM solicitou adequações no local, que está apto a receber um máximo de 2500 torcedores adversários.
O próximo passo da "nova" Arena MRV é a implementação do sistema de reconhecimento facial, que vai servir para monitorar e manter o ambiente mais seguro, estando integrado, por exemplo, ao sistema do Ministério da Justiça e da Polícia Militar.
O Atlético fará três jogos seguidos na Arena MRV. Nesta quarta, contra o Maringá, pela Copa do Brasil, depois contra o Corinthians, pelo Brasileiro, e enfim o Cienciano, pela Sul-Americana.