Os jogadores do Atlético aprovaram o novo gramado sintético da Arena MRV após terem feito a primeira seção de treinamentos no campo da casa do Galo neste sábado (3). Alguns deles já estavam acostumados a esse tipo de campo em seus antigos clubes.
O atacante Rony é um dos que conviveu por anos no gramado sintético do Allianz Parque, casa do seu ex-clube, Palmeiras. Sobre o "tapetinho" da Arena MRV, o jogador foi só elogios.
“A impressão foi muito boa. Quero parabenizar toda a equipe envolvida nesse trabalho, porque o campo ficou excelente. É um gramado sensacional e vai nos ajudar bastante, já que nosso time gosta de trabalhar a bola”, disse.
Mesmo os que não estavam tão acostumados com esse tipo de gramado também elogiaram, como foi o caso do volante Rubens, cria do Galo: “Não ficou um gramado duro. Pelo contrário, ficou muito bom. Espero que possamos ser muito felizes aqui”.
O Atlético definiu pela troca do gramado natural para o sintético no fim de 2024, quando iniciou a troca do piso. A instalação foi feita com o sistema Quality Pro Stadium, reconhecido com o selo FIFA Quality Pro, a mais alta certificação concedida a gramados sintéticos.
O Atlético ainda não confirma, mas a reinauguração da Arena MRV deve acontecer no próximo domingo (11), às 17h30, quando o time recebe o Fluminense pelo Brasileirão.