Uma das principais organizadas do Atlético, a Torcida GDR Alvinegra está nos arredores da Arena MRV, na manhã deste sábado (3), realizando um protesto contra a SAF do clube e o atual momento do time na temporada.
A Arena MRV foi o local escolhido para a realização do protesto porque o elenco está fazendo um treinamento para reconhecer o novo gramado sintético, que substitui a grama natural. A previsão é de que o estádio volte a receber partidas no próximo dia 11, contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais
- Aprovado? Jogadores do Atlético têm primeiro contato com gramado sintético da Arena MRV
- Vai fazer falta? Veja números de Hulk contra o Juventude; Rony e Cuello são esperanças de gols
- De rival a provável reforço; veja histórico de Dudu contra o Galo
- Caldeirão? Juventude faz promoção de ingressos para duelo com o Atlético
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da torcida, Rene Vinicius, diretor da GDR, explicou que a manifestação é por conta do desempenho do elenco nas competições e também sobre as promessas realizadas pela SAF do clube.
"A GDR está tomando essa atitude, mostrando a indignação com o momento atual do clube. Desde que virou SAF, foram várias promesses e nenhuma delas cumpridas. Hoje, o que seria potência mundial em 2025, nem na Libertadores está. Capengando na Sul-Americana, capengando na Copa do Brasil e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro", disse Rene.
Estamos aqui.
— Torcida GDR Alvinegra (@TorcidaGdr) May 3, 2025
Falar até papagaio fala.. pic.twitter.com/maqFyD8PsA
"A GDR não vai esperar o caldo entornar para protestar. Então estamos aqui mostrando nossa indignação com essa administração pífia que vem conduzindo o Clube Atlético Mineiro. Que sejam tomadas atitudes para que o clube volte a figurar entre os maiores do cenário nacional e internacional. Fica aqui nosso protesto", concluiu.
Desde que venceu o Campeonato Mineiro, o Atlético soma apenas duas vitórias, seis empates e duas derrotas. A equipe está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, liderando o Grupo H da Libertadores com cinco pontos e empatou em 2 a 2 com o Maringá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.