O goleiro Everson atingiu recentemente 300 jogos pelo Atlético. Nesta quinta-feira (8), pela Sul-Americana, o goleiro pode atingir outra relevante marca com a camisa atleticana, que só o ex-dono da posição no clube, Victor, conseguiu.
Se entrar em campo nesta quinta contra o Deportes Iquique, pelo Grupo H da Sul-Americana, Everson completará 50 jogos internacionais com a camisa do Atlético, ficando, de forma isolada, em segundo lugar na história do clube nesse ranking.
No momento, Everson está empatado com a dupla de zagueiro Réver e Léo Silva, com 49 jogos cada. O único na história do Atlético que fez 50 ou mais jogos internacionais pelo clube é o ex-goleiro Victor, hoje diretor de futebol, com 57.
Os números levam em conta apenas jogos internacionais. No caso de Everson, partidas por Libertadores e Sul-Americana. Réver, Léo Silva e Victor somam ainda partidas por Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
Outro jogador que está perto da marca de 50 jogos internacionais pelo Atlético é Hulk. No entanto, o atacante ficou de fora do último jogo da Sul-Americana e também não estará em campo no Chile, poupado por Cuca.