O Atlético voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (30) após 17 dias de férias. Entre os jogadores que retornam estão quatro que seguem no departamento médico, mas dois deles, considerados titulares, estão mais perto de serem liberados.
O Atlético tem quatro jogadores no DM atualmente: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com lesão na coxa direita; e os atacantes Cuello (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
Considerados titulares, Guilherme Arana e Cuello estão mais próximos de estarem à disposição. Na volta aos treinos nesta segunda, eles fizeram atividades no campo à parte do grupo de jogadores, com a preparação física e fisioterapia.
Arana teve lesão muscular na coxa direita no dia 14 de abril, em partida contra o Vitória. Ele tentou voltar a atuar contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio, mas ficou menos de 20 minutos em campo até sentir novamente a lesão. Ele está fora desde então.
Já Cuello, que é um dos principais jogadores do Atlético na temporada, está fora desde o dia 21 de maio, quando se lesionou na goleada contra o Maringá, pela Copa do Brasil, também com lesão na coxa direita.
Os outros dois nomes, Cadu e Caio Maia, ainda estão longe de serem liberados, pois tiveram lesões graves de ligamento no joelho direito.
O Atlético volta a campo oficialmente no dia 12 de julho, contra o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o técnico Cuca pode ter as novidades dos jogadores que já trabalham em campo.