Uma das principais responsáveis pela retomada do Atlético na Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a técnica Fabiana Guedes explicou como foram as últimas semanas de trabalho enquanto as Vingadoras faziam uma retomada histórica na competição, que culminou no acesso para a elite do futebol feminino brasileiro.
O Atlético tinha apenas um ponto no grupo A quando Fabi assumiu o comando. A arrancada terminou com as Vingadoras em 3º lugar na chave, enfrentando o Vitória nas quartas de final. Na fase decisiva, o Galo venceu o Vitória nos pênaltis, conquistando o acesso à Série A.
Após o treino realizado nesta quinta-feira (17) na Arena MRV, Fabi explicou seu trabalho desde a chegada ao clube até a conquista do acesso. “Eu falei para as meninas quando cheguei que tínhamos que acreditar até o último. Não tínhamos margem para erros, tínhamos apenas um ponto, enquanto nossos adversários diretos tinham até oito. Precisamos ganhar e confiamos nisso. Trabalhamos duro, confiamos e revertemos”, disse
As Vingadoras já trabalham de olho na semifinal da competição, contra o Santos, no próximo dia 11. Mas, antes, enfrentamos o Real Brasília pela Copa do Brasil Voltamos de uma pausa merecida. Entendi que mentalmente as meninas e a comissão precisavam descansar porque trabalhamos sem parar nos ultimos 45 dias para ter o acesso. Dormimos pouco, mas agora estamos focados na retomada dos treinamentos na Arena, onde as jogadoras se sentem acolhidas. A preparação começou agora, e o foco está na semifinal e na Copa do Brasil.