O Atlético conseguiu segurar o Flamengo durante boa parte do confronto deste domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma chance clara com Rony para marcar ainda no primeiro tempo, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Galo caiu quatro posições e está em 13º, com 20 pontos.
Após a partida, Hulk lamentou a derrota após uma boa partida do Atlético, principalmente na parte defensiva durante a primeira etapa do confronto. O capitão também comentou sobre o gol sofrido em uma bola parada, que terminou com Léo Ortiz cabeceando para o fundo das redes após cruzamento de Luiz Araújo.
"Proposta de jogo diferente que viemos hoje. Nós viemos para conseguir o resultado positivo, mas infelizmente não conseguimos, tomamos um gol de bola parada. Até então, acho que estávamos fazendo um ótimo trabalho coletivo, anulando o Flamengo, que é um time que tem muita posse de bola e jogo entre linhas. Tentamos anular e fechar bem, mas tomamos esse gol de bola parada. É lamentar, voltar para casa e descansar bem", disse Hulk.
O camisa 7 e capitão do Atlético também falou sobre o reencontro com o Flamengo na próxima quinta-feira (31/7), às 21h30 (de Brasília), os dois times se enfrentam no Maracanã, pelos jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
"Descansar bem, não só o físico, mas o psicológico também para fazer um ótimo jogo. Eles são grandes adversários, mas são jogos diferentes. Não quer dizer que hoje não era importante, sem dúvida nenhuma era muito importante. Mas Copa do Brasil é decisão. Vamos ver o que o Cuca vai planejar para esse jogo, mas tenho certeza que estaremos muito mais preparados para não tomarmos gol de bola parada, como aconteceu hoje", concluiu.
Apesar dos dois jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Atlético volta para Belo Horizonte e faz a preparação para a Copa do Brasil na capital mineira. A partida de volta das oitavas do mata-mata será no dia 6 de agosto, às 19h, na Arena MRV.