Mesmo sem receber muitas oportunidades com a camisa do Atlético, o jovem zagueiro chileno Ivan Román ganhou elogios do técnico Cuca. Nesse domingo (27), na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Ivan ficou no banco de reservas, mas, mesmo assim, foi tema na coletiva de imprensa após a partida.
“Iván está com a gente há três meses. É um jovem muito promissor, já entrou em jogos do Brasileiro e internacionais. Tem participado, não só de zagueiro, mas de volante. É um menino que, sem dúvida nenhuma, vai ser uma peça importante em um curto prazo, não em dois anos”, disse o treinador do Atlético.
Ivan foi contratado pelo Atlético junto ao Palestino e, até agora, não recebeu muitas oportunidades. O zagueiro chegou a jogar algumas partidas na equipe sub-20 para ganhar ritmo de jogo, mas, até o momento, está apenas treinando com o time profissional. Foram apenas três jogos e 210 minutos em campo.
“Nesse campeonato mesmo vai ser importante. Agora temos 10 jogos em 30 dias. Quando a oportunidade vem, automaticamente vai poder demonstrar o futebol dele”, analisou Cuca.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (31), novamente contra o Flamengo, no Maracanã. Desta vez, a partida será válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.