O Atlético identificou e acionou criminalmente um torcedor que causou danos à Arena MRV durante a partida contra o Internacional, disputada no dia 12 de julho. O infrator foi identificado graças a nova tecnologia de identificação da Casa do Galo.

O torcedor infiltrado estava no setor visitante, ou seja, na torcida do Internacional. Ele foi flagrado depredando o banheiro da Arena MRV e foi conduzido à polícia ainda durante o jogo. Com isso, o Galo iniciou o processo das medidas cabíveis.

Como consequência dos atos, o infrator terá que indenizar o Atlético em R$ 5 mil. Além disso, terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal (JEC) durante os próximos três meses, nos dias em que houver jogos de Atlético ou Cruzeiro. Ele também foi punido pela Arena MRV com a suspensão do direito de frequentar o estádio.

A Arena MRV passou por reformas nos primeiros meses do ano que melhoraram a segurança do estádio, como novas catracas e também um sistema de indentificação mais avançado, que monitora cada torcedor no estádio, facilitando a identificação de infratores.