Um dos principais jogadores do Atlético, o zagueiro Lyanco valorizou o ponto conquistado pelo clube no empate por 1 a 1 contra o Vasco neste domingo (10/8), pelo Brasileiro, principalmente pelo jogo ter acontecido em São Januário. O defensor ainda foi muito exaltado pelo técnico Cuca.
Lyanco destacou a dificuldade de jogar em São Januário, independente da fase que o Vasco esteja. No momento, o Cruzmaltino ocupa uma das posições do Z4, com apenas 16 pontos. O Galo saiu na frente no marcador com apenas 38 segundos de jogo, o que o zagueiro disse entender como algo perigoso.
“Lógico que queríamos a vitória, mas sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. Jogar aqui é diferente, difícil. Fizemos um gol muito rápido, que, sendo bem sincero, é perigoso, pois a tendência é o time que toma gol acordar e vir pra cima”, explicou.
O defensor afirmou que o ponto conquistado fora de casa é importante e, com certeza, fará diferença na sequência do campeonato. Para ele, mesmo sem a vitória, o time volta para Belo Horizonte com a cabeça erguida pelo resultado: “Não é que não conseguimos ganhar, mas voltamos com um ponto para casa, e temos que ver o lado positivo. Fico feliz pelo jogo em si”, declarou.
Lyanco foi capitão do Atlético, que não teve Hulk, em São Januário. Ele, mais uma vez, foi um dos destaques do time, passando segurança defensiva e se arriscando no ataque quando possível.