Walter Ribonetto foi apresentado como novo treinador do Godoy Cruz no fim da tarde desta segunda-feira (11/8) e já projetou o duelo contra o Atlético pela Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira (14/8), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
O comandante foi contratado para substituir Esteban Solari, demitido no sábado (9/8) após acumular uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo uma derrota e cinco empates. Apesar do momento negativo, Walter Ribonetto demonstrou confiança no elenco para conseguir surpreender o Atlético na Copa Sul-Americana.
"Respeitamos todos os rivais na América do Sul, principalmente os brasileiros. Mas como eu disse para o meu grupo hoje de manhã, eu acredito neles. Que não pensem tanto no rival, mas sim no que podemos fazer. Claro que tomando cuidado com o adversário, mas focar em nós mesmos para ganhar a partida. O Atlético também sabe o que vai enfrentar. Hoje o Godoy Cruz enfrenta o Grêmio e pode ganhar tranquilamente, assim como pode ganhar o Palmeiras... O futebol se igualou muito. Eles têm jogadores de qualidade, mas nós também. Em campo são 11 contra 11", afirmou Ribonetto durante coletiva de apresentação.
Na atual edição da Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz não perdeu na fase de grupos. Foram três vitórias e três empates, terminando na primeira colocação do Grupo D, à frente do Grêmio. Contra o Tricolor Gaúcho, a equipe argentina empatou as duas partidas disputadas.