Anunciado pelo Atlético na última semana, o meia Reinier foi apresentado nesta terça-feira (12/8), na Arena MRV. Antes das primeiras falas do jogador, o CSO Paulo Bracks celebrou a contratação, principalmente pelo Galo ter vencido um concorrente forte, segundo ele.
Paulo Bracks substituiu o diretor de futebol Victor, que está no Rio para o sorteio da Copa do Brasil e é quem geralmente faz as apresentações. O CSO revelou detalhes do negócio por Reinier.
"Excepcionalmente, farei a apresentação, pois prefiro atuar nos bastidores, liderando negociações como essa, que tive a alegria de concluir em nome do clube." Uma negociação que começou em abril. Difícil, primeiro pelo clube que ele estava vinculado, o Real Madrid, segundo pelo concorrente forte que tivemos no Brasil, mas o derrubamos pelos desejos nossos e deles", revelou o diretor atleticano.
O Atlético negociou com o Real Madrid por Reinier, que rescindiu com o gigante espanhol para acertar com o Galo. No início das negociações, Alvinegro havia tentado um empréstimo do jogador, sem sucesso.
Reinier em casa
Reinier desembarcou em Belo Horizonte com dezenas de torcedores do Atlético o apoiando. Após passagem frustrada no futebol europeu, ele afirmou que precisava de um local onde reencontrasse a felicidade de jogar, e Bracks garante que o Galo ajudará ele nisso.
"Ele e o pai me falaram que o Reinier precisava de carinho e de se sentir em casa. Tenho certeza que a torcida o recebendo no aeroporto, com o primeiro jogo que ele veio na Arena, nossa classificação contra o Flamengo, ele tem certeza que aqui vai ter carinho, paixão e uma nova casa. Reinier, você tem a sua nova casa, seja bem-vindo", declarou.
Reinier já está regularizado no BID da CBF, mas ainda não estreou pelo Atlético. Como não vinha jogando e nem em pré-temporada, ele precisará de um tempo para recondicionar fisicamente.