A principal notícia desta terça-feira (12/8) em Belo Horizonte foi a definição do clássico entre Atlético e Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ex-atacante do Galo com vasto conhecimento do duelo, Jô comentou a O TEMPO Sports as expectativas para esse novo enfrentamento entre os rivais.

Campeão da Copa do Brasil pelo Atlético em 2014, quando o Alvinegro venceu justamente o Cruzeiro na final — a qual não atuou —, o ex-atacante Jô comentou sobre o que acha de um novo confronto entre os rivais pela competição.

“Clássico é complicado. Esse sorteio surpreendeu todo mundo. Eu acredito muito no time do Galo, está se reforçando bem. Tem uma grande chance de passar pelo Cruzeiro, que é um time difícil, a ser batido, mas clássico é clássico”, disse em entrevista a O TEMPO Sports.

Com 127 jogos e 39 gols, Jô construiu uma passagem de idolatria pelo Galo, tendo marcado um dos gols da final da Libertadores de 2013, conquistada pelo clube, além de ter terminado aquela edição como artilheiro. O coração do atacante sempre foi preto e branco, mas antes apenas corinthiano, coisa que ele nunca escondeu. Os dois times do ex-jogador podem se encontrar nas semifinais.

“Vai ser difícil, ainda mais que estou aqui em BH. Nunca escondi que sou corinthiano desde pequeno, mas o Galo se tornou uma paixão pra mim pelo fato de eu ter feito história aqui e ter bastante amigos atleticanos”, afirmou.

Atlético e Cruzeiro fazem uma das quartas de final da Copa do Brasil. Na mesma chave estão Corinthians e Athletico-PR. Do outro lado, há outro clássico, entre Vasco e Botafogo, além do duelo entre Fluminense e Bahia. Os jogos acontecem nas semanas dos dias 27 de agosto e 10 de setembro.