Após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, no último domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético já viraram a chave para a Sul-Americana, onde na próxima quinta-feira (14), enfrenta o Godoy Cruz na Arena MRV. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Como o Atlético decide o confronto longe de seus domínios, a importância de um bom resultado na primeira partida é maior. 

Fazer valer o mando de campo e vencer o primeiro jogo é o objetivo do zagueiro Lyanco, que destacou que o time deve estar concentrado para o jogo contra os argentinos. “Essa semana teremos um campeonato que queremos muito e estamos focados que é a Sul-Americana. Faremos o primeiro jogo em casa e o segundo será decidido lá. Temos que estar focados em fazer um ótimo jogo em casa, se puder. Lógico que o futebol hoje é muito difícil, não tem mais jogo fácil, se conseguirmos pegar um resultado que nos favoreça no jogo da volta para jogarmos mais tranquilos, será melhor”, destacou o zagueiro Lyanco.

Após finalmente desencantar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Atlético, Gabriel Menino falou da expectativa para o confronto contra o Godoy Cruz. “Estamos vivos nos três campeonatos, mas queremos muito a Sul-Americana, que para nós é a nossa Libertadores. Nos classificamos sobre uma grande equipe na Copa do Brasil, que foi o Flamengo. Tenho certeza que somos um dos favoritos e venha quem vier estaremos preparados para avançar à próxima fase. Vamos preparar bem para fazer uma vantagem boa na quinta-feira e fechar lá na casa do Godoy Cruz”, explicou o jogador do Atlético. 

Esta será a terceira vez que Atlético e Godoy Cruz se encontram em competições da Conmebol. As duas primeiras foram na fase de grupos da Libertadores de 2017, onde o Atlético empatou uma e venceu a outra.

O jogo de ida será às 19h na quinta-feira (14), na Arena MRV. A partida de volta será no dia 21, às 19h, no estádio Feliciano Gambarte.