O tradicional Bar do Salomão, reduto dos torcedores do Atlético no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, já tem data para fechar as portas. O estabelecimento fundado há 72 anos, dará lugar a uma unidade de uma grande rede de farmácias.

Localizado na esquina entre as ruas do Ouro e Amapá, o Bar do Salomão encerrará as atividades exatamente daqui a um mês, no dia 13 de setembro.

A decisão da venda do imóvel foi tomada após uma longa negociação com a rede de farmácias, iniciada ainda em 2023.

Salomão Jorge Filho, de 55 anos, proprietário do espaço, e seus irmãos, aprovaram a negociação após uma proposta considerada 'irrecusável'. A rede em questão é a Droga Raia, conforme antecipado pelo Sou BH e confirmado pela reportagem de O TEMPO Sports.

Para poder abrir sua nova unidade, a rede de farmácias, além do Bar do Salomão, também adquiriu outros dois imóveis localizados atrás do bar.

Mas os torcedores do Atlético não ficarão sem o seu tradicional reduto. É o que garante o próprio Salomão. Desde que as negociações foram iniciadas, ele já antecipou que a intenção era abrir o bar em outro local, no mesmo bairro, de preferência em um espaço ainda maior. Ainda não há a definição do novo endereço.

"Aos poucos vamos nos despedindo. Porque em breve a história continuará em outro lugar", cita postagem publicada nas redes sociais do Bar do Salomão.

A expectativa é que o novo local tenha mais espaço para preservar a memória atleticana. No espaço atual, todas as paredes do bar são revestidas de quadros, fotos e outros diversos itens relacionados à história do clube.

Em dias de jogos do Atlético, além das mesas do bar, o lado de fora do Bar do Salomão, fundado em 1953, também fica lotado de torcedores.