Jogador com uma passagem marcante pelo Atlético, Jô concedeu entrevista a O TEMPO Sports confirmando sua aposentadoria dos gramados e comentando mais sobre seu novo desafio, agora nos palcos de Belo Horizonte, coordenando uma roda de samba na capital mineira.

Jô entrou em campo pela última vez no Mineiro de 2025, pelo Itabirito. De lá pra cá, não atuou mais e deixou uma dúvida no ar se tinha se aposentado. Para O TEMPO Sports, ele deu a confirmação.

“De fato, eu não anunciei oficialmente que ia parar. Joguei o Mineiro pelo Itabirito e encerrei as atividades. Não anunciei, mas é oficial. Vou seguir outros rumos e caminhos. Futebol me deu muitas alegrias e só agradeço. Joguei 22 anos como profissional e agora é olhar pra frente”, afirmou.

O agora ex-atacante seguirá caminhos longe dos gramados. A partir desta quarta-feira (13/8), Jô vai comandar uma roda de samba em Belo Horizonte, no Santíssimo Lounge, bar no bairro Castelo. O evento, chamado de “JôGando em Casa”, acontecerá semanalmente na capital mineira.

“É difícil ficar pensando no pós-carreira: “ah vou ficar no futebol”, é complicado. Esse projeto iniciou em São Paulo com mais dois amigos. Falei que ia fazer resenha em casa e chamar sempre os amigos, aí meu amigo falou de fazer o “JôGando em Casa”. Isso em 2022. Adiou pois eu ainda estava em atividade. Quando vim pra cá (BH), falei desse projeto e falaram que aqui cabe. Daí a gente começou a mexer os pauzinhos e conseguimos esse espaço no Santíssimo Lounge”, explicou o ex-jogador à reportagem.

Jô será o comandante da roda de samba com o seu fiel escudeiro da vida, o tantã. O JôGando em Casa acontecerá todas às quartas-feiras na Avenida Heráclito Mourão, 2170. O ex-atacante garantiu que toda semana terá um “camisa 10” como convidado especial. O mais esperado desses convidados, é claro, seu parceiro de Galo, Ronaldinho Gaúcho.

“Não consegui falar com ele ainda, mas com certeza o convite vai chegar. Quando ele pisar em Belo Horizonte, a gente gosta muito, e com certeza ele vai”, disse o agora sambista, que ainda abriu o espaço para todos os ex-companheiros de Galo e amigos que fez ao longo da vida no futebol e fora dele.

Jô e Ronaldinho com a taça da Libertadores conquistada pelo Atlético (Bruno Cantini/Atlético)

Apesar de agora focar apenas no samba, Jô garantiu que não pensa em abandonar o futebol de vez. Ele, que revelou assistir todos os jogos possíveis, pensa em seguir no esporte como treinador, diretor ou empresário, por exemplo.

Jô pelo Atlético

  • 127 jogos
  • 39 gols
  • Campeão da Libertadores 2013
  • Artilheiro da Libertadores 2013
  • Campeão da Recopa Sul-Americana 2014
  • Campeão da Copa do Brasil 2014
  • Bicampeão Mineiro - 2013 e 2015

A entrevista completa com Jô vai ao ar, em breve, no canal do youtube de O TEMPO Sports.