Adversário do Atlético nesta quinta-feira (14/8), às 19h, na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz vive um momento muito conturbado, com uma sequência de jogos sem vitórias e troca recente de treinador para tentar mudar o rumo.

O Godoy Cruz fez uma boa fase de grupos na Sul-Americana. Não à toa, terminou como líder do Grupo D, a frente do Grêmio, avançando direto para as oitavas da competição. Apesar disso, são apenas seis vitórias em 27 partidas no ano, sendo que nos últimos seis jogos, não venceu nenhum.

A sequência ruim, que já dura três meses, ocasionou na demissão do treinador Esteban Solari após a derrota na última quinta-feira (7), para o Gimnasia, em casa. Para o lugar dele, o clube anunciou Walter Ribonetto, ex-técnico do Melgar, do Peru. O Galo será o primeiro adversário do novo comandante.

Além de tentar surpreender o Atlético, Ribonetto terá a missão de melhorar o desempenho do Godoy Cruz no Campeonato Argentino. O clube de Mendoza soma apenas três pontos em quatro jogos, sem nenhuma vitória.

Depois do jogo desta quinta na Arena MRV, os times voltam a se enfrentar na quinta seguinte (21), na Argentina. Entre os jogos, o Godoy Cruz terá pela frente o poderoso River Plate, no Monumental. Já o Galo receberá o Grêmio, que foi adversário dos argentinos este ano na Sul-Americana e empatou os dois jogos.