O meia Alexsander chegou com moral no Atlético e soma cinco bons primeiros jogos pelo clube. Depois de entrar bem na vitória contra o Godoy Cruz nesta quinta-feira (14/8), pela Sul-Americana, muitos torcedores já pedem o jovem como titular nas próximas partidas. Ele se se diz preparado e na espera de uma oportunidade do técnico Cuca.
Alexsander foi titular logo em seu segundo jogo, quando o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV. Mas nas últimas duas partidas, ele iniciou do banco e entrou no intervalo, ajudando a mudar o nível do time atleticano. Ele respondeu sobre conseguir uma vaga no time titular.
“Com certeza (estou pronto). É a critério do treinador. Tenho que estar trabalhando firme para quando a oportunidade chegar eu abraçar ela. Eu acho que dois jogadores de uma posição, quando estão bem, disputando vaga, quem tem a ganhar é a equipe, porque o nível do time e dos jogadores aumenta. Isso é muito bom. Tenho que continuar trabalhando e esperar a minha oportunidade”, afirmou.
Contra o Godoy Cruz, Alexsander entrou na vaga de Gabriel Menino, seu concorrente direto atualmente no elenco. Ele ajudou o Galo a virar o jogo na Arena MRV: “O professor pediu para gente cobrir os espaços, para poder jogar bem com a bola e fazer a equipe deles chegar mais pra trás e a gente conseguir criar mais chances e fazer a diferença”, explicou a função dele em campo.
O Atlético vive uma sequência dura de jogos e Cuca certamente vai ter que mexer mais no time titular. Em clara evolução e adaptação ao time, Alexsander deve ser um dos que vai ganhar ainda mais minutos nos próximos jogos.
O Galo volta a campo no domingo (17), contra o Grêmio, na Arena MRV. Já na quinta (21), faz o jogo de volta contra o Godoy Cruz, na Argentina.