O Atlético viaja na tarde desta terça-feira (19) para Mendoza, na Argentina, onde na quinta-feira (21) vai enfrentar o Godoy Cruz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o placar de 2 a 1 conquistado no jogo de ida, na Arena MRV, o Galo precisa apenas de um empate para seguir vivo na competição e, para isso, quer manter uma sequência que já dura cinco anos.

A última vez em que o Atlético perdeu para um time argentino foi na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2020, contra o Union Santa Fé. No jogo de ida, o Galo foi derrotado por 3 a 0. Já no jogo de volta, na Arena Independência, a vitória por 2 a 0 não foi suficiente para garantir a classificação.

Desde então, o Galo viajou para a Argentina em cinco oportunidades e não perdeu em nenhuma delas. Foram duas vitórias e três empates. Entre esses confrontos, estão dois duelos contra o River Plate, pelas Libertadores de 2021 e 2024. O segundo, inclusive, garantiu o Galo na final da maior competição do continente.

O Atlético chegou a enfrentar o Godoy Cruz na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. Na Argentina, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Já em Belo Horizonte, o Galo goleou por 4 a 1.

Últimos confrontos do Atlético na Argentina:

  • Boca Juniors 0 x 0 Atlético - Oitavas de final da Copa Libertadores de 2021
  • River Plate 0 x 1 Atlético - Quartas de final da Copa Libertadores de 2021
  • Rosário Central 0 x 1 Atlético - fase de grupos da Copa Libertadores de 2024
  • San Lorenzo 1 x 1 Atlético - Oitavas de final da Copa Libertadores de 2024
  • River Plate 0 x 0 Atlético - Semifinal da Copa Libertadores de 2024