O Atlético visita o Godoy Cruz nesta quinta-feira (21/8), às 19h, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino busca a primeira vitória no estádio Feliciano Gambarte, sua casa oficial, que foi reinaugurada recentemente após 20 anos, voltando a receber o clube e o torcedor.
Casa do Godoy Cruz desde 1959, quando foi construído, o Feliciano Gambarte, conhecido como La Bodega, deixou de receber o time principal em 2005, pois não atendia às exigências da AFA (Associação de Futebol Argentino) para um estádio de elite na Argentina. Nesse período, o time de Mendoza atuou no estádio Malvinas Argentinas, que também fica na cidade. Foi lá, por exemplo, que recebeu o Galo pela Libertadores de 2017, no empate por 1 a 1.
Vale destacar que, em 2021, o Godoy Cruz mandou alguns jogos em La Bodega, já que a pandemia não permitia torcedores nos estádio, então, após algumas pequenas reformas, eles não tinham empecilhos para utilizar sua casa. Apesar dessas partidas, o próprio Godoy considera que ficou 20 anos sem sua casa e que o retorno oficial só aconteceu agora em 2025.
Por ser um clube humilde e de bairro, o Godoy Cruz demorou, mas finalmente conseguiu realizar as obras necessárias no Feliciano Gambarte para utilizá-lo novamente com seu torcedor. A volta oficial para casa aconteceu no dia 19 de julho, na segunda rodada do Clausura do Argentino, em empate por 0 a 0 com o Sarmiento de Junín.
¡Veamos juntos cómo nos espera el Feliciano Gambarte para mañana! 😍💙🤍💙 pic.twitter.com/u2OB5B8L5b
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) July 19, 2025Desde então, o Godoy Cruz só fez mais um jogo em sua casa, saindo derrotado pelo Gimnasia por 2 a 1 no último dia 7, também pelo Campeonato Argentino. Por isso, o time de Mendoza busca a primeira vitória em La Bodega, com seu torcedor presente, em 20 anos, e precisa dela contra o Atlético para poder sonhar.
Como o Galo venceu a ida por 2 a 1, pode até empatar na Argentina que se classifica. Para o Godoy, só uma vitória importa. Por um gol de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Por dois ou mais, garante a classificação para as quartas.