Em um jogo sem grandes emoções, o Atlético venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol atleticano, que já havia vencido na ida por 2 a 1, foi de Natanael. No agregado, o Galo venceu por 3 a 1.
Com a vantagem construída no jogo da Arena MRV, o Atlético não fez uma grande exibição na Argentina e viu o Godoy ter mais controle do jogo, mas sem conseguir transformar isso em uma grande pressão ou chances reais de gol. No início da etapa final, Natanael marcou um belo gol que deixou o jogo ainda mais morno e sem emoções.
O Atlético agora vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Sul-Americana. O time boliviano eliminou o Cienciano, clube que foi o líder do grupo do Galo na fase de grupos, também vencendo os dois jogos.
O jogo
O primeiro tempo do Atlético foi muito ruim, tanto que nem conseguiu assustar o gol do Godoy. Mas ele poderia ter sido pior, já que o árbitro marcou pênalti de Vitor Hugo com apenas dois minutos. No entanto, o VAR chamou e o dono do apito decidiu mudar a decisão após revisão.
O Godoy dominou a primeira etapa, mas fez Everson trabalhar apenas duas vezes, uma em chute de longe de Nicolás e outra em um lance cara a cara com Andino, que exigiu mais do goleiro atleticano.
No segundo tempo, o Atlético tranquilizou mais o jogo com apenas dois minutos. Após bate-rebate que parecia interminável, Natanael pegou uma das sobras e deu um belo chute de primeira no cantinho para abrir o placar.
Mesmo que o gol do Galo tenha saído cedo, ele claramente afetou o Godoy Cruz, que pareceu ter entendido que a eliminatória estava perdida e não conseguiu atacar mais o time atleticano. Everson até fez uma grande defesa, mas em chute que só levou perigo pois foi desviado. Fora esse lance, o jogo foi morno no segundo tempo, com o Galo desperdiçando alguns contra-ataques.
Nos acréscimos, o árbitro foi chamado ao VAR e expulsou Montoya por dar um tapa no rosto de Alan Franco fora do lance de jogo.
GODOY CRUZ 0x1 ATLÉTICO
Motivo: Volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2025
Local: Estádio Feliciano Gambarte, Mendoza, Argentina
Data: 21 de agosto de 2025
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
VAR: Miguel Araos (CHI)
GODOY CRUZ: Petroli; Arce (Montoya), Quiroz, Mendoza e Juan Meli (Dupuy); Pol Fernández, Poggi (Yanez), Nicolás Fernandez (Barrea); Santino Andino, Auzmendi e Altamira (Abrego). Técnico: Wálter Ribonetto.
ATLÉTICO: Everson; Natanael, Vitor Hugo, Junior Alonso e Arana; Alexsander (Fausto Vera), Alan Franco e Gustavo Scarpa (Reinier); Rony (Jr. Santos), Cuello (Iván Román) e Hulk (Igor Gomes). Técnico: Cuca
Gol: Natanael (Atlético)
Cartões amarelos: Pol Fernandez (Godoy Cruz); Natanael, Alan Franco, Everson e Fausto Vera (Atlético)
Cartão vermelho: Montoya (Godoy Cruz)